McFadden se tornou conhecido em Los Angeles com o grupo de rap Unity Committee e apareceu pela primeira vez no lado B do primeiro single do grupo "Unified Rebelution", de 93. A faixa "Lesson 4: The Radio" era uma homenagem ao duo de produtores Double Dee and Steinski e suas famosas "Lessons 1-3".
Jurassic 5, o próximo grupo de Cut Chemist, se formou de membros originais do Unity Committee e membros de outro grupo de hip-hop Rebels Of Rhythm. McFadden contribuiu avidamente ao grupo como produtor e co-produtor de várias faixas de seus subsenquentes álbuns. Em 1997, Cut Chemist gravou o álbum Live at Future Primitive Sound Session com o DJ Shortkut do grupo Invisibl Skratch Piklz.
O primeiro álbum solo, The Audience's Listening, foi lançado em 11 de Julho de 2006. O disco incluia bossa nova e vocais de Astrud Gilberto.
Cut Chemist também tem um parceria importante com DJ Shadow com quem gravou duas famosas mixtapes: Brainfreeze e Product Placement. Inicou uma turnê mundial com Shadow para a divulgação do novo disco, "The Hard Sell", no início de 2008. Kid Koala normalmente abre o show para os artistas.
The Garden é uma música do álbum The Audience's Listening (2006) que traz o sample de "Berimbau", composição de Baden Powell e Vinícius de Morais. Segue a música. Infelizmente não achei nenhuma versão ao vivo bacana.
* Fonte do texto:
Sou frequentador e comentador assíduo, agora, texto da wikipedia não dá...
ResponderExcluirPrefiro saber o que vocês acham do que esses textos sem graça, me divirto mais
por falar nisso, baixei um disco dele remixando os africanos e alguns brasileiros. é demais o disco, Chama "Sound of the Police".
ResponderExcluirÊ Alberta.. copiando???hehehehe
ResponderExcluirEu acho muito legal quando leio o que vocês pensam. Por isso pergunto: por que os textos são apócrifos?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTiago,
ResponderExcluiracho louvável o que vocês fazem no Guaciara, aprendo muito por lá, mas o nosso propósito aqui não é o mesmo de vocês. Nosso objetivo é apresentar coisas que gostamos para pessoas que possam estar interessadas e nem sempre conseguimos fazer um texto interessante para acompanhar os vídeos, ao mesmo tempo temos que manter o blog atualizado .
A questão de os textos serem apócrifos foi decidida em reunião, achamos melhor postar como Tchu e isso vai continuar assim por um tempo.
Acho muito importante suas críticas, isso me faz pensar sobre como o blog pode ter outra cara, agradeço muito seus comentários, grande abraço.