Cada vez mais os músicos estão se apresentando em espaços fechados, o que , de certa forma, acaba por distanciá-los do público. Umas das poucas manifestações que ainda mantêm esse vínculo mais próximo é o carnaval e outras festas populares como a Congada e a Folia de Reis, típicas de nossa região.
Por outro lado, a tradição de músicos de rua jamais deixou de existir. Nas grandes cidades isso é mais recorrente, como se pode notar em metrôs nas grandes capitais e nos músicos que colocam seus chapéus para entreter e ganhar dinheiro dos transeuntes mundo afora.
Tendo isso em vista, aconteceu a primeira apresentação do Aberto AudioVisual Livre em Pouso Alegre na sexta passada, dia 11 de fevereiro. O evento foi idealizado pelo Clube do Tchu e recebeu o apoio da Secretaria Municipal da Cultura.
Os envolvidos na primeira apresentação foram os músicos Rafael Miranda, Sandro Nogueira e Davi Bernardo, que foram acompanhados pela exibição visual preparada pelo Vj Foi Mal. O objetivo era que acontecesse uma interação entre sons e imagens de forma lúdica e improvisada e que isso fosse do agrado do público que colasse para ver a apresentação e das pessoas que estavam passando.
Não faltou nada. O vento veio marcar sua posição no começo do show, a chuva ameaçou cair em vários momentos, os nóias das ruas colaram pra fazer sua crítica abalizada sobre as apresentações, a galera gente fina da cidade apareceu, ou seja, foi do jeito que queríamos: um começo de noite agradável em que pudéssemos encontrar os amigos e nos divertir pelas ruas de Pouso Alegre.
Agradecemos às pessoas que compareceram e aos patrocinadores. Segue uma pequena amostra do que rolou dia 11, esperamos todos no dia 18 para mais um evento no calçadão da Loja Estylo de Rua.
mandou bem pacas! som na rua, nas praças é muito boa a concepção, espero que perdure e tenha cada vez mais e mais! força aê!
ResponderExcluir