Agora que passou o carnaval e o ano vai começar de verdade, o Clube do Tchu vai comemorar seu primeiro ano de atividade e contamos com a presença de todos os nossos amigos. A comemoração vai ser no próximo dia 27, na praça João Pinheiro, praça da antiga rodoviária.
Uma das razões que nos une é o gosto pela música e, mais uma vez, a festa vai ser musical. Para tal, estamos preparando a edição pousoalegrense do Festival Grito Rock. O Grito Rock é o maior festival de bandas da América e é realizado com a iniciativa de vários coletivos culturais em torno do continente. O objetivo do festival é promover o encontro cultural em vários lugares, promovendo o que há de mais interessante nas cenas musicais independentes dos países participantes. Este ano, pela primeira vez, o festival sai da América do Sul e dá mais um passo em direção à América Central e chega na América do Norte, sem antes passar pela nossa querida pozalégui.
Com a colaboração da Secretaria de Cultura, o Clube do Tchu incumbiu-se de organizar o evento em nossa cidade e promover um diálogo entre os artistas de nossa região com artistas vindos de outras partes do país.
Os responsáveis pelos shows serão:
De Pouso Alegre, Davi Bernardo vai trazer canções de seu álbum Nova Fronteira, lançado em 2010. Davi é um grande músico, participou da gravação de vários discos e tem tocado na banda de Mallu Magalhães. Seu disco mereceu preciosos elogios do público e da crítica e o show costuma ser um grande momento de celebração. Boa oportunidade para quem ainda não conhece e um presente para quem gosta de música contemporânea bem feita.
Também de nossa cidade, outra banda que fará apresentação será o Pumu; formado pelos irmãos Paulo e Rafael, o duo faz uma música que vem despertando o interesse de um vasto público em Pouso Alegre e na capital paulista, tanto que foi convidado para tocar na próxima Virada Cultural em SP. Quem foi na apresentação do calçadão da Puccini e presenciou o silêncio de um calçadão lotado, agraciado por uma criançada curtindo a parada, sabe do que estou falando. Quem perdeu, terá a oportunidade de vê-los no dia 27. Ainda daqui, teremos o show de Laís e o Clã dos Lunáticos, banda que se formou em 2010 na cidade e será uma boa oportunidade para acompanhar sua atuação ao vivo. Da cidade de São Paulo, contaremos com a apresentação do Toró Musical. A banda nunca se apresentou por aqui, faz um som animado e psicodélico que vai desde as batidas dos candomblés e do afro beat até a psicodelia do rock dos anos 60-70. Uma boa combinação musical de baixo, atabaques, bateria e teclado.
Também se apresentando pela primeira vez em Piei, teremos a banda Cogumelo Panda. Trio de Rap formado por Freddy e Brunão de Guarulhos SP, e pelo dj Zé Rollê, representando a cena local. Como eles mesmo dizem, o Cogumelo Panda é uma espécie rara de fungo que brota no imaginário.Com um computador metralha, cogumelo Panda é o mais puro mescladinho do real com o surreal, do sério ao debochado, do sampler com a rima, do sadio com o abilolado. Vai perder?
Nenhum comentário:
Postar um comentário